sexta-feira, 1 de maio de 2009

Atividade 6: Texturas

O tema "texturas" faz parte da unidade Orientações Espaciais da disciplina Linguagem Gráfica. A nossa proposta é que você trabalhe no ensino formal ou informal com colagem de materiais diversos: rendas, gaze, tecidos de tramas diversas, vegetais secos, sementes, etc. Faça um tipo de arquivo de texturas coladas em papel espesso (tipo Paraná).
Após a secagem, trabalhe no grupo com a percepção tátil.







A atividade foi divertida porque aguça os sentidos, provocando interesse maior. Iniciou-se pedindo para que fechassem os olhos, sentissem com as mãos as texturas da mesa, da parede, do cabelo, da roupa, da pele e descrevessem. Depois usamos o tato também no tapete, no sofá, nos móveis, no chão.
Para exemplificar a textura visual apresentamos imagens de pinturas, depois entregamos uma revista e pedimos para que identificassem as texturas.
Na hora da prática, as crianças utilizaram diversos materiais, como miçangas, canutilhos, gaze, confetes, tecidos, papéis. Ao final pedimos para que experimentassem a textura tátil e falassem como estavam sentindo a superfície.











Nenhum comentário:

Postar um comentário